8 Viagens E Destinos Para 2018

10:17

Com o início da primavera e uma amostra de uns dias de sol é difícil não ficar com a cabeça nas férias e imaginar as viagens que podemos fazer em 2018. Como sabem, as minhas férias de verão já estão marcadas mas existem outros destínos que gostava de visitar.

Se ao contrário de mim ainda não sabem onde passar as férias, deixo-vos as minhas sugestões de destinos para 2018.

Açores

Viagens

Os Açores estão na moda, pelo menos para os portugueses, e por isso este é um destino que deves sem dúvida aproveitar antes que fique cheio de turístas.

Tive a oportunidade de visitar a ilha de São Miguel e desde aí que quero voltar. A natureza está por todo o lado, o verde é o mais vibrante que alguma vez vi, as pessoas são simpáticas e existe tanto por explorar. Este ano vou visitar uma nova ilha e tenho a certeza que mais viagens aos Açores virão.

Aconselho a irem entre os mêses de maio e outubro para aproveitarem o bom tempo e escaparem às tempestades e chuvas de inverno. Em Agosto as passagens e estadias são mais caras mas em contrapartida existem vários festivais/feiras pelas ilhas.

O tempo é húmido e tanto pode estar a chover em metade de uma ilha como a fazer sol na outra. Se não sabes o que levar na mala vê aqui este post sobre o que levar para 6 dias nos Açores.

Barcelona

Viagens

Já tive a oportunidade de estar nesta cidade maravilhosa por um dia mas como devem de imaginar, um dia não dá para tudo. É sem dúvida um dos meus destinos a repetir e devia de ser um dos vossos também.

Se és amante de arte e arquitectura (como eu) então Barcelona é o destino para ti e aconselho a visitares fora de épocas de férias (sejam elas festivas ou de verão). Nessas alturas estão sempre imensas filas para visitar os lugares mais conhecidos, como as obras do Gaudí.

Se vais pela cidade em si então diria para procurares alturas com bom tempo para poderes passear pelas avenidas e praias. Aqui diria mesmo que o segredo é andar a pé e perderes-te pela cidade, claro que temos sempre coisas que queremos mesmo ver mas em vez de ires de metro até lá, faz o percurso a pé e descobre coisas novas.

Sevilha


Viagens

Sou só eu que depois de ter visto Game of Thrones fiquei com imensa vontade de ir a Sevilha? O Palácio de Sevilha não poderia ter sido uma melhor escolha para Dorne e a mim convenceu-me de que esta é uma viagem que preciso de fazer.

Para além do palácio existem imensas obras e história para visitar. Podem alugar bicicletas e passear por estes locais e praças históricas, como a Plaza de España. Esta é sem dúvida uma cidade linda e cheia de arquitectura que está na minha lista de destinos para 2018. 

Aconselho a visitarem esta cidade durante a primavera ou o outono uma vez que o verão é semelhante ao nosso com temperaturas médias (máx.) de 36 graus.

Santorini


Viagens

E quem não tem Santorini na sua bucketlist que meta a mão no ar. As ilhas gregas são há muito um lugar que quero visitar, infelizmente já não vão fazer parte das minhas viagens para 2018 mas quem sabe em 2019. 

Sempre quis visitar a Grécia, na verdade queria imenso ter feito erasmus lá mas durante os anos que o podia fazer a crise grega estava em altas e as faculdades estavam com problemas (eram mais os dias sem aulas do que com aulas). Por esses motivos a minha ida á Grécia ficou adiada para o futuro mas é sem dúvida um dos locais que mais quero visitar.

As ilhas não são excepção! Embora estas sejam mais destino de verão, as ilhas gregas são lindas e têm paisagens espétaculares. Quem é que não gostava de passar uma semana numa casinha branca e azul com o mediterrâneo como vista?

Aqui penso que o truque é reservar com bastante antecedência uma vez que o bom é ir mesmo no auge do verão. No entanto se preferirem ir em meses mais calmos procurem os meses antes e depois da época alta onde as temperaturas ainda são agradáveis.

Rio de Janeiro


Viagens

Apesar de toda a violência que têm acontecido o Brasil é um país lindo que eu adorava visitar, mais precisamente o Rio de Janeiro. E embora o Carnaval já tenha passado, a cidade e sobretudo a natureza são mais que motivos para explorar este paraíso.

Confesso que gostava mais de ir para explorar os trilhos e a parte selvagem do que propriamente para visitar a cidade, como a floresta da Tijuca e os miradouros menos conhecidos. No entanto, o Brasil é conhecido por ser um país colorido e cheio de cultura pelo que conhecer zonas menos turísticas é sempre recomendado. Aqui há que usar o bom senso, devido à violência e assaltos no Brasil, por muito que queiram explorar não se ponham numa posição de risco/perigo.

Para quem gosta de compras aconselho a levarem espaço na mala porque as coisas para nós são bem mais baratas lá e vão querer trazer tudinho, desde o famoso negócio das havaianas (que são ao preço da chuva) aos milhares de bikinis que vão encontrar.

As melhores alturas para ir são, para quem não quer ir em datas específicas e com menos gente, de março a maio e de setembro a novembro. Se forem para explorar trilhos, florestas, e não vos interessar épocas de calor podem ir entre junho e agosto onde encontram temperaturas médias de 19 graus.

Croácia


Viagens

Se também és fã de Game of Thrones então a Croácia certamente estará na tua lista de locais a visitar. Afinal, quem não quer andar no mesmo sítio que os Lanister?

Mas série à parte, se realmente aprecias este tipo de construção então na Croácia irás encontrar vários locais especiais e cheios de história. Em Dubrovnik, devido ao aumento do turismo pelo Game of Thrones que representa ameaça à conservação do património da UNESCO foram impostos limites ao turismo. Ou seja, apenas um número limitado de visitantes pode entrar.

Com isto em mente, é melhor visitar a Croácia fora da época alta de modo a poderem explorar tudo o que tiverem planeado, entre novembro e março.

Existem ainda ilhas por perto que podem ser visitadas. Para além das construções, castelos e muralhas existem locais paradisíacos para descobrir. 

Camboja


Viagens

O Camboja já é um destino mais para fãs de Indiana Jones e Lara Croft, e por falar disso quem já viu o novo Tomb Raider?

Se como eu também ficavas em pulgas para te armares num explorador e andar por aquelas ruínas, no Camboja podes encontrar tudo o que sempre esperaste. Existem locais com mais de 1000 anos que podem ser visitados incluíndo ruínas, algumas bem perto de zonas turísticas. 

Vais sem dúvida encontrar backpackers durante a tua estadia, se poderes sê um também, pelo que poderás conhecer pessoas novas e quem sabe partilhar aventuras ou descobrir novos locais para visitar.

E claro, tens de visitar Angkor Wat, o maior monumento religíoso alguma vez construído. Sabias que "tem mais blocos de pedra que as pirâmides do Egipto?" 

O Camboja é um local bastante húmido onde chove bastante e por isso viajar durante abril e novembro pode ser por si só uma aventura. Se quiseres jogar pelo seguro aconselho a viajares na época seca, entre dezembro e março, onde as temperaturas vão dos 8 aos 15 graus respectivamente.

Cairo


Viagens

Uma das viagens que tenho sem dúvida na bucketlist é Cairo, gostava imenso de visitar as famosas pirâmides do Egipto.

Toda a construção, a história que envolve e o simbolismo são espetaculares e como se isso já não bastasse na cidade encontram-se imensas construções de arquitectura islâmica que adorava visitar. Se já visitaste Marrocos e adoraste todo aquele ambiente de feiras de rua aqui também encontras isso. Podes encontrar imensos vendedores pelas ruas de Cairo a venderem tudo e mais alguma coisa, desde cerâmica a tecidos espetaculares.

Se puderem, deem um passeio pelo deserto montados em camelos. Aproveitem o fim da tarde onde podem aproveitar o pôr do sol.

Como o verão é bastante quente, a época alta é durante o inverno pelo que se querem evitar multidões de turistas é preferível ir entre outubro e novembro ou março e abril.


Estes destinos estão sem dúvida na minha bucketlist e são viagens que quero muito fazer. Como tal não podia de deixar de as recomendar como viagens para 2018. Se ainda não sabes onde ir ou o que visitar, espero que esta lista tenha ajudado.

Diz-me nos comentários quais são os teus destinos para 2018.

Catarina

You Might Also Like

55 comentários

  1. Conheço os Açores, Barcelona e Sevilha e adoro cada um deles! Agora falta-me visitar os outros lugares ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Todas as opções que deste são fantásticas! Não conheço nenhuma, mas espero visitar um dia!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Nem todos que falas-te conhecia, mas tens aí boas sugestões para visitar, pois também adorava ir conhecer cada um desses lugares
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Kit de pincéis, o meu saio com boa qualidade, mas sei sempre que nem tudo corre bem, mas claro que são gostos e claro cada um tem a sua opinião das coisas

      Eliminar
  4. Dessa lista, fui a metade (Açores, Barcelona, Sevilha, Croácia). Quanto aos outros 4 destinos, apenas Santorini e Cairo me fascinam. Os restantes nem por isso. Este ano, à partida, irei revisitar Itália (fui a última vez em 1998) e, possivelmente, Rússia e Costa Rica. A ver vamos como corre este ano :)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opahhh posso ir na tua mala de viagens? :D

      Eliminar
    2. Eu vou levar mala de mão apenas, mas acho que consigo arranjar um espacinho para ti ehehe

      Eliminar
    3. Eu sou pequenina ahah Tenho a certeza que me encaixo num espacinho :D

      Eliminar
  5. Infelizmente nunca visitei nenhum destes 8 locais que me parecem tão mágicos, mas espero um dia poder fazê-lo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Quero muito ir aos Açores!! Está sem dúvida na minha lista de locais a visitar!! Também gostava de visitar Barcelona e Grécia!! Deixaste-me curiosa com Cambója!! Adoro Lara Croft e este filme está um espetáculo!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo :D Vai aos Açores a sério é mesmo obrigatório :D

      Eliminar
  7. Não há um desses destinos que dispensasse, já fui aos Açores e a Barcelona, mas rapidamente voltava... Ai, e Santorini está no topo da minha lista!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  8. Ui adorava visitar todos! :) Quero muito visitar os Açores.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. Para o ano estou a pensar ir aos Açores e no verão para Santorini! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem! Se precisares de companhia para Santorini já sabes ahahah

      Eliminar
  10. Canboja e Cairo devem de ser qualquer coisa de magníficos! Espero um dia ir lá. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  11. Quero ir para todos os lados!! Adoro viajar e é uma pena não poder faze-lo mais vezes...

    joana-style.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. This was so interesting, thanks for sharing babe! Hope you're having a great week :)
    Mobile accessories

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, minha querida :D está uma coleção super bem pensada, de facto :D

    Os Açores valem muuuito a pena! Já estive em Barcelona, também, mas ao invés da minha viagem (que foi de inverno), gostava de lá ir no verão :D De todos os que escolheste, adorava ir a Santorini e ao Rio :D

    NEW PRESS POST | PORTUGAL FASHION: EVERYTHING YOU NEED TO KNOW ABOUT THIS EVENT! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui no inverno :( Mas foi tão pouco tempo que ando a sonhar em lá voltar

      Eliminar
  14. Adorava tanto ir aos Açores e à Grécia, são dois destinos que estão na minha wishlist! Gostei muito dos destinos que escolheste! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  15. Excelentes destinos :) eu gostava de ir às ilhas, tem paisagens lindas!
    mas fora isso, gostava de ir a muitos mais sitios, como Japão, Islândia e por aí fora! :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava de ir a muitos mais mas por agora não me importava de ir riscando estes da lista :D

      Eliminar
  16. Os Açores também estão na minha lista de sítios a visitar este ano e adorava poder voltar a Barcelona, é das minhas cidades favoritas de sempre :) Mas no top está mesmo Nuremberga na Alemanha, é outro país que ainda tenho muito de explorar ^^

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui à Alemanha e confesso que não está no topo das minhas viagens mas tenho de me ir informar mais :D

      Eliminar
  17. Açores e Santorini <3

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Você escolheu lugares lindos. Eu gostaria de conhecer Açores. Alguns brasileiros já foram e sempre falam que é maravilhoso. Mas eu trocaria o Rio de Janeiro por outra cidade do Brasil por causa da violência. Existem lugares tão bonitos quanto o Rio e menos violento. A minha cidade aqui no Brasil é bem tranquila. Para um brasileiro que mora numa cidade quente, 19 graus é uma temperatura muito fria. Agora é outono e está fazendo 32 graus na minha cidade, ainda está quente. Frio só por um mês. Você iria amar a quantidade de sandálias Havaianas que temos aqui. Temos dos modelos mais simples e baratos até os mais caros.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem é de fora é sempre mais difícil poder fazer essas comparações, cá em Portugal também visitam Lisboa, Porto ou Algarve e existem zonas bem mais bonitas para visitar. Tenho a certeza que ia trazer uma mala cheia ahahah

      Eliminar
  19. Quero ir a todos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Oi! Por enquanto, meu orçamento não cobre esses lugares, haha, mas tenho muita vontade de conhecer todos!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderEliminar
  21. Adorava ir a Barcelona e a Santorini! Segui o blog, beijinhos.

    http://diananasnuvens.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Qualquer destino desses é maravilhoso! Acredita que mesmo brasileira ainda não conheço o Rio de Janeiro? Esse ano pretendo conhecer, é realmente uma cidade belíssima. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  23. amei todas as sugestões, mas queria muito conhecer os açores pois moro ca 8 anos e nunca exporei portugal

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderEliminar
  24. Gostava muito que este ano fizesse uma férias para fora, mas na altura do verão será complicado ahaha As tuas escolhas são fantásticas, mas em primeiro lugar quero as ilhas e depois Barcelona :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook