Protector | Como Protegi Os Meus Cabelos Durante As Férias

22:24

Protector

Já se falou várias vezes sobre a importância do protector solar este ano aqui no blog mas hoje venho falar-vos de um protector diferente. Hoje falo-vos de um protector de cabelo desembaraçante lançado pela Embelleze.

Já abordado nesta publicação, a protecção dos nossos cabelos é muito importante nesta altura do ano, tal como a nossa pele. Mas raros são os produtos que nos protegem a cabeça, a maioria dos protectores nem sequer podem ser utilizados neste local.

Tendo o cabelo muito fino e frágil, este tipo de protecção para mim é muito importante e em parceria com a Embelleze pude testar este novo protector que foi comigo de férias e me acompanhou em todas as idas à praia.

O que a marca diz:

"Enriquecido com Água de Coco e Chá Verde, ingredientes que proporcionam hidratação, energia e brilho aos fios, o Spray Protector Desembaraçante Minha Praia da Novex dá ao seu cabelo as férias protegidas do sol, da água do mar e da piscina que ele merece."

Modo de uso: 

"O Spray Protector Desembaraçante Minha Praia da Novex pode ser usado em cabelo seco ou molhado. Basta pulverizar, espalhar com as mãos e pentear os fios com dedos ou um pente."

Dica:

"Para uma maior protecção, aplique e reaplique o Spray Protector Desembaraçante Minha Praia sempre que voltar dos banhos e mergulhos de mar e piscina."


Protector

O que eu achei:

Cheiro - Este aspecto para mim foi muito importante! Eu odeio coco e saber que este era um dos componentes deixou-me um pouco de pé atrás. Mas fiquei muito surpreendida por este não cheirar nada a coco. O cheiro é bastante suave e não é enjoativo.

Textura - Este spray é super leve ao ponto de parecer que desaparece confome borrifam o cabelo. Não é gorduroso mas se aplicarem em demasia, no momento em que o estão a aplicar pode formar alguma sensação de gordura. Seca muito rapidamente.

Acção Desembaraçante - Este é um ponto tão positivo que só por si já daria umas 4 estrelas a este produto. Sempre tive o hábito de me pentear depois dos banhos no mar porque o meu cabelo ao secar parece que fica "um ninho de ratos". Esse motivo fazia com que tivesse sempre uma água termal ou uma garrafa com água doce para passar o cabelo no fim do dia e mesmo assim pentear não era uma tarefa fácil. Este protector desembaraça mesmo bem o meu cabelo! Bastam umas borrifadelas e parece que o cabelo desliza perfeitamente pelo pente/escova.

Acção Protectora - Não tinha a certeza de como avaliar esta parte do protector até ter apanhado um valente escaldão no casco da cabeça. Foi a primeira vez que isto me aconteceu e digo-vos já que não é de todo agradável. Assim que o sol me apanhava a cabeça parecia que estava em brasa e sentia sempre a cabeça a arder (porque de facto estava). Tentei utilizar o meu protector normal na cabeça, depois de ter pesquisado e saber que o podia fazer, mas honestamente de nada adientou. Até que decidi começar a utilizar este protector directamente no casco da cabeça e sobre o escaldão. Posso dizer que apenas passado alguns minutos a diferença que sentia era enorme, de uma cabeça a ferver passei para uma temperatura muito mais confortável e com a continuação notei que o protector estava mesmo a fazer diferença. Graças ao protector não piorei a minha situação e depois das férias voltei rápidamente a uma pele normal.

O cabelo não ficou seco e quebradiço como costuma ficar depois de um verão a apanhar sol e sal. Ficou danificado mas não como costumava. Talvez tenha sido graças a este produto. No geral, gostei imenso dele e depois de me ter salvo de um escaldão que me deu muitas dores de cabeça, recomendo-o vivamente.

Já utilizaram algum protector assim?

Catarina

You Might Also Like

43 comentários

  1. Parece-me ser um bom protector, as opiniões são gerais em relação ao produto! E realmente dá bastante jeito ter uma acção desembaraçante, como tu também fico com o cabelo num género de ninho de ratos :)

    Beijinhos,
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de desembaraçar bem o cabelo depois de sair da água já me cativa!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Desembaraça me melhor que os óleos que tenho em casa para depois do banho!

      Eliminar
  3. Lovely post! Maybe we could follow each other on GFC and instagram @djonovicmilica? If yes, follow me and I follow back as soon as I see it.
    Let me know with a comment on my Blog

    https://intonezzee.blogspot.com/

    kisses

    ResponderEliminar
  4. É mesmo ótimo, não fica nada quebradiço mesmo <3 Amooo!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. este produto tem sido super falado, e deixou me curiosa ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É super importante nao esquecermos de proteger o cabelo do sol, muitas vezes e esquecido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Eu antes de usar este produto nunca tinha utilizado nenhum protector de cabelo

      Eliminar
  7. Guria, tá aí um produto que eu acho muito interessante, mas ainda não testei! Gostei da dica, viu? Pelo jeito ele é bom mesmo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  8. Lá está, querida.... Muito possivelmente as pessoas seguiam este género de decor, ou pelo menos algumas dicas, sem mesmo saber o que se tratava :D Foi essa uma das razões que realmente me levou a querer falar sobre o assunto :D

    Tenho adorado, também. Resulta mesmo bem!!! As tuas reviews são tão completas. ADORO!

    NEW REVIEW POST | Hyésac 3-Regul / Global Skin Care.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! És sempre tão simpático nos teus comentários :D Beijinhos

      Eliminar
  9. Já ouvi falar desse protetor mas nunca o experimentei! Fiquei curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Deve ser muito bom, mas nunca experimentei!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  11. Quero tanto experimentar!
    Beijinhos!
    https://anaasmonteiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Parece-me excelente e sem dúvida que gostava de experimentar :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  13. Também tenho um e adoro 😊 Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei, mas gostava muito, parece top.


    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderEliminar
  15. Já ouvi falar maravilhas dele! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Cada vez mais o protetor solar se faz necessário, principalmente em nossa região onde o cinturão de Van Allen pouco proteje dado o grande orifício no ozônio de proteção na atmosfera. Bela postagem e belíssimo espaço. Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  17. Também utilizei e utilizo para proteger o meu cabelo e sem dúvida que noto uma diferença gigante! :)
    www.styledays.pt
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Nós também tivemos um e é otimo!
    Beijinhos!
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. não conhecia, mas parece-me maravilhoso!
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook