Noodles Milaneza | A Minha Primeira Experiência No Wok

18:30


Noodles

Nem acredito a quantidade de tempo que passou desde que publiquei uma receita feita por mim aqui no blog. Eu adoro cozinhar e experimentar coisas novas mas a verdade é que quando o faço raramente me lembro de ir fotografando. Assim quando a youzz me enviou os novos noodles da Milaneza para experimentar fiquei bastante entusiasmada!

Nunca tinha experimentado noodles antes desta receita. Sei que são massas que normalmente se vêem naquelas refeições em copinhos "meio prontas" onde basta aquecer e já está, mas normalmente essas coisas não sabem assim tão bem pelo que nunca tinha experimentado. Quando percebi que estes noodles vinham em pacote para serem cozinhados fiquei bastante entusiasmada porque podia fazer a receita que quisesse com o sabor que eu decidisse. 

As massas são muito rápidas de fazer, bastam 6 minutos no wok e têm os noodles prontos. Os outros ingredientes é que levam mais tempo. No geral gostei imenso do sabor, os noodles sabem-me a comida chinesa e a receita que fiz sabia-me imenso ao interior dos crepes de legumes que existem também em restaurantes chineses (que eu a-d-o-r-o).

O meu pai que não gosta quase nada de massas disse que gostou imenso dos noodles pelo sabor diferente que têm das outras massas e isso aqui já foi uma grande conquista! 

Vamos então passar à receita!

Ingredientes (refeição para 4 pessoas):

- Meia cebola ou cebola pequena
- Azeite
- Alho a gosto (dentes de alho ou alho moido)
- Tempero (neste caso sal, oregãos e pimentas)
- 1 lata de salsichas
- Meia embalagem de cogumelos frescos ou 1 lata grande de cogumelos laminados
- 1 lata pequena de milho
- 1 cenoura
- Metade de um pimento verde
- Metade de um pimento amarelo
- Carne desfiada/cortada aos bocadinhos
- Noodles (1 embalagem)

Preparação:

1º passo - Metam azeite e cortem a cebola em pequenos pedaços para refogar. Deixem o lume brando.

Noodles

2º passo - Acrescentem dentes de alho e/ou alguma pimenta moida (podem acrescentar nesta fase ou noutras mais à frente).
Noodles

3º Passo - Depois do refogado comecem por acrescentar os ingredientes (excepto os noodles) em pequenos pedaços. Deixem cozinhar.

Noodles

4º Passo - Ao estarem cozinhados, e antes de acrescentarem as massas, adicionem algum tempero que desejem para estes ingredientes. 

Noodles

5º Passo - Acrescentem os noodles. Por cada bloco de noodles devem ser acrescentados 180ml de água a ferver (cada embalagem traz quatro blocos de noodles). Neste fase aumenta-se o lume para alto e deixa-se o preparado até que as massas se comecem a separar sozinhas.

Noodles

6º Passo - Assim que os noodles se começam a separar, podem começar a mexer o preparado durante 6 minutos (isto se quiserem a massa al dente, senão deixem mais algum tempo). A água vai começar a ser absorvida e a evaporar, por isso nesta fase metem-se os temperos para a massa. Mexam até que tudo esteja pronto.

Noodles

7º Passo - Se tivessemos queijo, molhos ou algo para acrescentar seria nesta fase em que os noodles já estão cozinhados e está tudo pronto a servir. Neste caso acrescentamos os oregãos e misturamos tudo.

Noodles

8º Passo - Se a carne já estiver cozinhada (como era o nosso caso) acrescentem no fim. O quente de toda a comida vai aquecer a carne e uma vez que esta já está cozinhada basta acrescentar quando tudo já está feito.

Noodles

9º Passo - Este passo é completamente opcional mas no nosso caso fizemos ovos estrelados para acompanhar. Essa decisão deveu-se única e exclusivamente ao facto de ter comprado esta mini frigideira fofinha no próprio dia e a querer imenso utilizar. É do continente e custava 1 euro e pouco (eu sei, totalmente irrelevante).

Noodles

Resultado: 

Noodles

Dica: Vão provando a comida, em especial os noodles, conforme os cozinham. Apesar de termos acrescentado tempero várias vezes no final ficamos com a sensação de que pelo menos os noodles poderiam estar mais temperados. Fomos provando o molho da comida que estava bom, por isso talvez seja mesmo melhor irem provando as massas. 

Já alguma vez experimentaram noodles?

Catarina

You Might Also Like

32 comentários

  1. Nunca experimentei mas fiquei curiosa! Tem muito bom aspeto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sou a maior fã mas acho que vale a pena experimentar a tua receita :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho cá em casa para fazer mais ainda não tive oportunidade em fazer
    mas adorei a tua ai que isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. eu nunca experimentei noddles :O
    mas parece mesmo bom
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Looks delicious. I like to try.
    I am following you, like to follow me back?
    My blog is about Indian dresses.
    https://fashionista2020.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Nós tentamos sempre ter noodles em casa. É um excelente desenrasque para quando não temos muito tempo para cozinhar e temos muita fome. Por acaso ainda não provámos as da milaneza... Obrigado pela partilha!

    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela< | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ResponderEliminar
  7. Parece ter um bom aspecto queremos experimentar!
    Beijinhos <3
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já conhecia os noodles, mas não da milaneza :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não sou grande apreciadora de noodles, mas ficaram com ótimo aspeto :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, querida!
    Sim, pelo menos devemos ganhar um maior background. Não sei :P

    Fiquei curioso por experimentar Noodle porque nunca comi... Mas a Wok uso imenso. É um utensílio bem prático :D

    NEW REVIEW POST | AFFORDABLE Body Milks. Worth a Hype?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que fiquei bem curiosa para experimentar mais coisas por lá :D

      Eliminar
  11. Nunca experimentei Noodle mas jã ando tentada a experimentar à algum tempo. Agora não tenho Wok, mas talvez compre já para juntar às coisinhas para a minha casa.

    A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante das massas mas mesmo assim não sei se confio nas que já vêm feitas

      Eliminar
  12. Eu adorei estas noodles da Milaneza!! Muito rápido de se cozer e dá para fazer imensos pratos saborosos.
    Eu gostei muito da tua sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a rapidez com que ficam prontas é um mega ponto positivo!

      Eliminar
  13. Parece delicioso! Novo post no blog : The Ordinary https://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/the-ordinary.html

    ResponderEliminar
  14. Vou te dar a dica de alguém que é "noodle addicted". Não acrescentes os noodles e depois água, isso retira o tempero ao que já tens.
    Hidrata os noodles à parte, adiciona a água e deixa os cozinhar os tais 6 minutos. Depois da água evaporar, junta-os com o que tens no woc :)
    Conta me a tua experiência :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Tive imensas dúvidas nesse passo exatamente pelo tempero. Mas fui ver no site da milaneza e diziam para fazer assim. Obrigada pela dica da próxima tento desta maneira :D

      Eliminar

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook