Máscaras De Argilas Puras L'oréal

09:30

Máscaras De Argilas Puras L'oréal

A L'oréal lançou três máscaras de argilas puras, uma verde, uma preta e uma vermelha, e se há uns tempos se via por todo o lado propaganda sobre estas máscaras, também se viu toda a gente a receber estas amostras. 

Assim que saíram fiquei bastante curiosa para experimentar a vermelha e por isso pedi as amostras, mal sabia eu que a vermelha é a única que não enviam. 

As três máscaras têm objectivos distintos podendo ser usadas individualmente ou combinadas entre si, o chamado multimasking. A verde é uma máscara purificante (a que se assemelha mais às máscaras normais das outras marcas) indicada a peles normais a mistas, a preta é uma máscara iluminadora indicada para peles normais a secas de tez baça, e por fim, a vermelha é  uma máscara exfoliante para minimizar os poros indicada para todos os tipos de pele.

Devo salientar que a minha pele é oleosa e por isso os resultado que obtive com as máscaras podem não ser os mesmos de quem tenha outro tipo de pele.

Máscara Verde

Máscaras De Argilas Puras L'oréal

A primeira máscara que utilizei foi a verde pois é a mais indicada para mim e a que estava mais curiosa (entre as duas) para ver os resultados.

A amostra dá perfeitamente para uma aplicação na cara inteira, se utilizarem apenas em algumas zonas conseguem fazer mais do que uma aplicação. É suposto deixarem na pele entre 5 a 10 minutos.

Depois de a ter espalhado pela pele esta levou algum tempo até secar e antes de o ter feito começou a arder o que achei muito estranho. Ao começar a secar o ardor tornou-se mais suportável ainda assim os 10 minutos foram bastante desconfortáveis. A minha pele não é sensível e já utilizei várias máscaras com o mesmo propósito que nunca me causaram ardor por isso achei este produto bastante agressivo. 

Quando a retirei a pele estava muito suave e lisa, como qualquer máscara vos deixaria, mas penso que todo o desconforto não valha a pena quando existem outras máscaras no mercado menos agressivas.

Máscara Preta


Sendo a minha pele oleosa apenas experimentei esta máscara no queixo, tal como o panfleto que vinha com as máscaras sugeria, o que me deixou bastante produto para mais utilizações (talvez duas ou três). Guardei tudo o que sobrou num recipiente para que não seque.

Ao contrário da verde esta máscara não me causou qualquer ardor ou outro problema. Apliquei uma boa camada no queixo e deixei secar. Acho que secou relativamente rápido e passado 10 minutos retirei.

Não achei a pele suave, nem lisa, nem mais iluminada, apenas mais áspera. Apliquei a minha máscara habitual no resto da cara e por isso notei essa diferença imediatamente. Enquanto que toda a pele estava lisa e suave o meu queixo estava áspero.

Em relação à luminosidade pode ser por já ter uma pele oleosa, ou porque preciso de mais utilizações para ver a diferença. De qualquer maneira não é um problema que tenha com a minha pele e por isso este produto não sería um que iría comprar.

No geral fiquei bastante desiludida com estas máscaras, especialmente com a verde, e embora ainda tenha alguma curiosidade com a vermelha, comprar sem a experimentar primeiro está fora de questão.

Também as experimentaram? Deixem nos comentários a vossa experiência.

Catarina 

You Might Also Like

10 comentários

Instagram Pessoal

Keep in touch!

Follow on Facebook